27 de julho de 2010

Linha do Tempo - História de Solaris

Esta é a linha do tempo que conta, resumidamente, a história de Solaris. Aos poucos adicionaremos outros acontecimentos, editaremos os existentes, removeremos, faremos o que quiser com a linha afinal o mundo muda e Onainahaback não é tão organizado quanto parece.

Algumas referencias serão publicadas em seguida, então pode ser que você fique meio perdido... Mas as que já foram publicadas tem o link no nome.

Enjoy.



2bi AdM (antes de Menópodes) - Morte de Ag, o tempo flui no corpo de Nahn, dentro de Onainahabac’k. Surgem os primeiros rios, das lágrimas de Nahn.

1,8bi AdM - Morte de Nahn, surgimento de Solaris como é conhecido. Junção do corpo de Ag com Nahn. Nascem os primeiros vestigios de vida primitiva.

108 AdM - A primeira sociedade humana é formada ao extremo leste de Goniar, hoje conhecida como Lokah. Os humanos evoluem de forma exacerbada. Os grandes répteis sao extintos pelos humanos.

50 AdM - Annar surge para controlar a evolução humana e impedir a destruição do corpo de Nahn. Cria os anoes e os elfos para competirem com os humanos.

20 AdM - Annar cria os Dragões Anciões na esperança de controlar a evoluçao das espécies. É morto por Janir, o dragão negro do mundo dos mortos.

0 - Nascimento de Menópodes, o cavaleiro de Gomir.

18 - Menópodes reune todo o povo de Lokah para construir o templo de Gomir, o dragão branco guardião do panteão. Surge a vila de Namu.

23 - Ludovik descobre Anoehin.

27 - Menópodes torna-se o cavaleiro de Gomir, e é conhecido como o único humano a visitar o panteão.

28 - Menópodes recebe a dádiva de Onainahabac’k. Torna-se atemporal.

200 - O povo anão invade Lokah e expulsa os humanos da cidade. Pinus (ainda ao norte de Tubniar) tenta um tratado de não agressão com Anoehin, sem sucesso.

225 - Após 25 anos de guerra, Pinus cede Lokah para os anões. É construida a Rota de Ludovik, com o intuito de criar um comércio entre as duas raças.

232 - Jedil e Jhakar se unem e dão inicio a Primeira Era Fria. Surgem os primeiros dragões menores.

234 - Após dois anos de clima caótico, os Anões invadem o continente dos elfos, Tubniar. Inicia-se a Guerra dos Dois Dias.

235 - Pinus muda sua sede para Ilha Pinheiro, na sombra de An’n.

238 - É finalizada a construçao do templo de Namu que permite a passagem para o mundo dos deuses. Sua localização foi escondida por Gomir.

246 - Fim da Guerra dos Dois Dias. Os Elfos decidem deixar Tubniar. Os Anões dominam os continentes de Goniar e Tubniar.

247 - Os sátiros de Anoehin passam a viver em Tubniar.

248 - Menopodes é assassinado por Jhakar em uma tentativa de separar os dois dragoes do clima.

350 - Acontece o Grande Abalo em Solaris. Mais da metade da populaçao anã morre no calor intenso que surge em Goniar, devido ao caos climatico. Assim como satiros e humanos sofrem com o frio em Tubniar. Jahil, dragao protetor do coraçao de Nahn, acusa que o coração de Nahn está morrendo. Nahag entao cria a linha dos hemisferios, separando Jhakar e Jedil. Finalizando assim a Primeira Era Fria de Solaris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário