29 de setembro de 2009

A Criação do Universo

por Noer'Dhakar

Muitos especulam sobre a criação do universo, ou sobre como surgimos simplesmente do nada... O que acontece na verdade, é que esses especuladores nunca experimentaram o verdadeiro poder da adivinhação. Esse que somente pertence à Noer'Dhakar, filho de Dhakar'Jandir e neto de Jandir'Anar o Grande Adivinho.
Para aqueles que especulam sobre o fato de termos surgido do nada, devo meus créditos, pois não deixam de estar certos. Não somos filhos do Grande Ag, nem sementes de Nahn. Somos criações, surgidas da junção de ambos os deuses!
Bom, para deixar isso bem claro, contarei uma de minhas adivinhações para vocês, ávidos leitores:



"No inicio o nada existia, e junto com ele somente Ag, o supremo.
Ag, entediado com sua solidão usa uma parte de seu corpo para criar uma companheira, (é por isso que, vocês fiéis, insistem em pintar quadros de Ag da cintura pra cima...) Nahn a nossa querida deusa da Terra, Florestas e Lavouras.
Nahn e Ag têm um filho, que chamam de Onainahabac'k deus do tempo e espaço. Ag o grande supremo então passa a sentir o peso do tempo, esse que apenas seu filho é capaz de enganar.
Onainahabac'k aprisiona Nahn em seu corpo, para que o mesmo não acontecesse com sua mãe. Nahn deixa de sentir o peso do tempo, porém Ag falece. É de tanto chorar a perda de seu amado que Nahn faz surgir os primeiros rios, correndo em volta de seu corpo. Os rios alimentaram florestas, que alimentaram o ar e que alimentaram os rios. O ciclo da vida como conhecemos estava formado.
Onainahabac'k não entendia como isso poderia acontecer, como o tempo poderia correr dentro de seu corpo. E, seguindo o feito de seu pai, deu seus dois braços para criação de Tuttar e Gonnar, os deuses da ordem.
Apesar de irmãos, Tuttar e Gonnar discordavam no que deveria ser regido como ordem, e dividiram suas tarefas para controlar o corpo de Nahn.
Nahn falece dentro de Onainahabac'k e é imortalizada pelo mesmo. Assim nasce Solaris, o mundo como conhecemos.
Tuttar e Gonnar travam uma batalha para assumir o controle de Solaris. Goonar prevalece, e Tuttar perde seu cargo de deus da ordem, deixando-o apenas para seu irmão. Tuttar percebe o quanto Nahn, mesmo em eterno descanso, sofre a perda de Ag. Então aproxima novamente os Grandes Deuses, trazendo o corpo de Ag para dentro de Onainahabac'k. Nahn e Ag passam a ser apenas um corpo, e assim surge os primeiros vestígios de vida em Solaris.
Bilhões de anos se passam e os primeiros humanos surgem. Esses que evoluem de forma exacerbada, quebrando a ordem de Goonar. Goonar percebe que Tuttar é culpado por quebrar seu ciclo e o expulsa de Solaris.
Goonar cria Annar, para que controlasse a evolução dos humanos. Annar foi o responsável pela criação das outras raças, para que competissem com os humanos, freando assim sua evolução.Nascem então os anões e elfos, em suas formas primitivas. Annar ficou conhecido pelos anões como deus da guerra, pois esses tinham em seus objetivos a inspiração para derrota de todas as outras raças.
Goonar percebe seu erro, traz Tuttar de volta a Solaris e volta a dividir a regência com seu irmão. Tuttar assassina Annar e toma posse de seu corpo, surge assim então o deus do caos como o conhecemos Tutt'Annar."

Bom, o resto da história vocês já conhecem, e não será nesse livreto que o explicarei. Nas próximas páginas segue o mesmo artigo em vários outros idiomas, para que toda Solaris saiba sua verdadeira história. Espero que esse não seja apenas outro livro debaixo da poeira que existe na biblioteca de Nordek.


- Retirado do livro “Esqueça tudo que você sabe sobre Solaris!”
de Noer ‘Dhakar, mago adivinho de 3ª geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário