4 de maio de 2010

Diário de Campanha Ato III: Liberdade - 3ª Sessão

Então, logo após pegar Lorde Bregar, seguimos rumo ao navio de minha irmã que estava ancorado no Porto de Borar. No caminho tivemos que passar novamente pela Floresta da Neblina só que dessa vez já era noite e poderia ter algo para nos incomodar. O grande covarde Azulth não queria passar. Ele queria acampar mas o grupo decidiu ir em frente, então Azulth teve que ir junto.

No caminho só encontramos dois besouros flamejantes, muito fracos para o grupo, mas como sempre, o que se diz ser o filho de Jakhar, Kreev, parte para cima dos besouros para matar. Como não posso ficar para trás eu logo vou mostrando mais uma de minhas habilidades da ORDEM e passamos fácil pelos besouros e pela floresta.

Chegamos ao Porto de Borar e o navio de minha irmã não estava no porto. Eu realmente só queria cumprir o meu objetivo não queria mais nada. Fiquei perdido nos meus pensamentos ate que o grupo soube o que tinha acontecido com o navio, algo sobre um clã que falou que o navio era deles e levaram... Nós decidimos seguir então para o Reino Dokapon, quando eu escuto “socorro ajude-me”. Então peço para o grupo esperar, pois tenho algo a fazer. Vou atrás do som e vejo um grupo de pescadores espancando um Halfling velho e pequeno, apanhando e sendo chamado de ladrão. Então fiz um sinal para o grupo vir até mim, enquanto eles vinham logo quis impor minha ordem, mas com muito respeito e educação.
“Pare de bater nesse senhor vamos resolver na conversa” – disse aos pescadores. “Não se meta, isso não é de seu interesse!” 
A loucura bateu e eu logo desferi um tapa no rosto desse pescador. Ele sentiu mais veio empunhando um sabre contra mim. Errou o golpe e o grupo já se meteu, e novamente o filho de Jakhar chegou primeiro que todos e acertou o pescador com o seu machado de baixo para cima bem no estomago! O pescador já sente o golpe e começa a sangrar, agora decidido a conversar, a briga acaba e a ordem volta.
Junto com o pescador decidimos olhar o barco desse velho. Parece que ele roubou 20 caixas de peixe desse pescador que manda alguns amigos dele olhar o pequeno barco mas não acham nada. O velho nos oferece uma carona para o Reino de Pinus onde Lorde Bregar deve ficar e por a ordem de volta em seu lugar. E claro, ir atrás do navio da minha irmã que deveria estar em algum porto nesse grande mundo... O halfling ainda fala que sabe cortar caminho pelo mar. Diz saber cruzar o caminho das “águas nervosas”, um lugar onde navio nenhum jamais passou. Diz que sempre passa por lá... É só isso que nos resta, então o grupo segue com esse velho.

 Dia 23 de Solehin
No caminho pelo mar o barco começou a se mexer de maneira estranha... Uma tempestade estava bem em cima do nosso barco quando o velho nos pede ajuda. Ao sair do barco eu vejo um rochedo de pedras e o velho sendo pego por um raio que o atirou para fora do barco! Alguns correm para o leme para assumir o controle do barco, o que de nada adianta pois já estávamos muito próximos do rochedo.  A água começa a entrar no barco até que mais um raio corta o convés e nós acabamos indo para o mar. Articus, como já tínhamos planejado, fez os Discos de Tenser. Ele tinha três feitos, mas como eu fui o único a ajudar a pagar pelo material eu já pedi um para ele e o outro fico num rolo e troca-troca de pessoa ate que acharam um meio de quem tava na água se salvar e o Disco de Tenser acabou salvando Lorde Bregar, mas como Articus ficou com uma pulga atrais da orelha com esse lugar em alto mar, ele mando o disco para o meio do rochedo aonde tinha a tempestade e o disco se desfez com o Lorde eu só fui saber disso quando estávamos  salvos,  porque isso é a lei da natureza eu primeiro depois o resto.

Assim avistamos terra, chegamos à praia e nem sabíamos onde estávamos, mas o druida Articus está, cada vez mais, me surpreendendo. Ele só deu uma olhada para um lado para o outro e disse que nós estávamos no deserto Djabo! Então nós não tínhamos força para passar esse deserto e mais uma vez o druida Articus fez mais Discos de Tenser e deu para nós todos seguirmos para Pinus. Pelo caminho mais seguro é claro, chegamos ao porto de Pinus e o nosso navio não estava lá e também não adiantava ir para o Reino de Pinus sem Lorde Bregar. Então como o mundo é ganancioso e os humanóides também são, eu dei uma idéia de nós irmos para Anoehim atrás da estatua dos desejos para realizar algum para o grupo (ate parece que eu vou pedir algo para o grupo ).

No porto de Lokah  encontramos o Cataventos VIII o navio da minha irmã com os malditos do clã morcego. Conversamos com a tripulação e eles falaram que o navio era de outro clã e eles deviam  para o clã morcego e pagaram com o nosso navio então eu avisei para irmos rumo a Anoehim por que lá  nós vamos pegar tudo que agente  precisa para viver tranqüilos com ordem. Então vamos logo seguir as pegadas do clã morcego!

- Roxie, irmão de Fumaça de Prata
Interpretado por LUCAS GABIGA o mesmo que interpretou a martir Fumaça de Prata

Um comentário:

  1. É muito bom poder participar novamente deste grupo, agora com o blog, uma grande idéia e muito criativa por sinal, ainda mais criativo são os diários de campanha, parabéns Lucas, ficou muito bom, talvez meu personagem possa ter mais participação em nossas aventuras. Um abraço a todos!

    ResponderExcluir