13 de agosto de 2009

Nota sobre o Mundo de Jepo

hello bold adventurers...

"O sol deixava claro a quem quisesse saber que aquela era uma terra hostil. Quem um dia havia ferido a terra, pensando dela colher seu sustento, estava fadado a um castigo mortal: viver uma vida inteira a farelos e sobros. Não eram raros os corpos dos pecadores jazirem pelo solo, e até mesmo os abutres rejeitavam-nos de ódio."

Muitos de vocês que estiverem lendo esse blog ainda não sabem muita coisa sobre nosso grupo e nossas campanhas. Por tanto, para tentar introduzi-los aos textos futuros da próxima aventura, irei descrever breviamente alguns fatores importantes do qual vocês verão claramente num futuro breve.

Nosso grupo joga RPG , com a mesma formação, há aproximadamente dois anos, variando apenas algumas passagens de mestres e novos jogadores por campanhas. Começamos no D&D com a versão 2.0 modificada, mas depois de certo tempo (e mais experiência dos jogadores) optamos por algo mais "realista", e embarcamos em um mundo fantástico à bordo do sistema 3.5. Depois de campanhas em Forgotten Realms, passava pela mente de nosso Mestrante jogarmos campanhas em um cenário mais aproveitável do que o já "debulhado" Continente de Faerûn, e foi ai que nasceu a idéia de jogarmos em um mundo próprio, só nosso. Trocados alguns e-mails, e depois de algumas semanas de "brainstorm", chegamos a um cenário fantástico com influências de vários recursos geográficos e fictícios. Jepo tinha o aval de todos para ser o próximo cenário. Nossa ultima campanha foi toda mestrada em cima deste mundo nosso e não deixou nada a desejar aos grandes cenários das editoras, foram meses de exploração e familiarização com o ambiente até que finalmente estamos admirados com nossa própria criação. Contudo, ainda há muito a se fazer, pois quando me referi à criação de um cenário, digo realmente incluir todas as informações de background importantes (ou nem tanto assim) para os jogadores, como culturas, raças, religiões, segurança, governo, aspectos de vida e relações cotidianas. Tanta informação, fez necessário também a criação deste blog. Queriamos um lugar onde pudessemos registrar nossas criações e, quem sabe, compartilhá-las com outros usuários da rede. Muitas coisas, provavelmente nossos personagens nunca verão, mas sabemos, enquanto jogadores, que elas estão lá.
Com o advento da 4ª Edição agitando jogadores e mestres ao redor do mundo, pensamos em dar uma chance ao sistema, e para nossa próxima campanha jogaremos D&D 4.0 em Jepo.
Manterei um registro de cada paisagem criada por nós em nosso mundo aqui no blog. De colinas a florestas e cidades-reinos a vilarejos, tudo será registrado aqui com cautela e dinamismo também. Então espere mais do que simplesmente diários de campanha!

Gostaria de agradecer pelo total esforço de nosso Mestre, Diego, que dedicou meses (e alguns anos também), para tornar uma idéia em algo real para nós, e sua última campanha elaborada em cima de Jepo, embora programada para encerrar sábado, dia 15, ainda gera comentários por nós jogadores.

Um grande abraço,

may the Vallar protect you,

John Viking/Troll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário