13 de agosto de 2009

Com a palavra, o mestrante!

Er, nem pra tanto...
Mas chegou minha vez de postar!

Primeiro agradecendo ao John por tornar pública a nossa diversão semanal de forma tão organizada e linda!
Sim, linda porque cada mensagem publicada expressa a visão geral do grupo de forma simples e suscinta e com certeza não poderiamos esperar menos de nosso druida.



Mas rasgação de seda a parte, estou aqui pra falar sobre o cenário de Jepo, de como ele foi criado e de como ele está sendo usado para nossa atual campanha.
Bons jogadores de RPG bem sabem que o cenário de Tormenta foi construido pelos leitores da revista Dragão Brasil, e posteriormente da revista homonima ao cenário. Pois bem, nossa idéia com Jepo é a mesma, copiada e colada, sem fins lucrativos, sem publicações, e sem opiniões externas.
Imagine voce, jogador, que participa ativamente de uma campanha, ter a ideia de uma cidade vulcanica de elfos marinhos galopantes em unicórnios, inimigos mortais dos ursinhos Gummy. Então comenta com seu mestrante essa idéia, ele gosta (?), e quando voce já havia esquecido dessa cidade, um Rei sádico paga uma recompensa enorme pela cabeça de um elfo-marinho-vulcanico! E lá vai você explorar a cidade que voce mesmo criou!
Claro, teve um pouco de exagero no exemplo (unicórnios, pft!) mas funciona mais ou menos assim...

O cenário bruto e sujo teve inicio aos meus 11 anos, quando eu não tinha nada da vida pra fazer. E com meus amigos desenhavamos hqs. Cada um tinha sua própria história, enredo, cenário, tudo como devia ser. Bem, Jepo nasceu de uma HQ criada por mim, onde o personagem principal era baseado em um boneco de Lego (sim, riam...). Aos poucos, o cenário foi tomando proporções gigantescas, pois a vida de Tairon (nome do Lego-man) era muito conturbada, e o Guerreiro Solar (vilão não-lego) insistia em viajar por toda Solaris (nome do mundo, como Faerun para F.R.).
O cenário então passou a ser tema de jogos para RPG Maker, montados por minha prima e eu. E depois disso sim que virou nosso diamante a ser lapidado. Nosso bruto e, agora, limpo diamante que minusciosamente estamos lapidando e dando forma...
Muitos diriam que estamos reinventando a roda, pois existem muitos cenários bons já prontos a serem jogados. Talvez estejamos mesmo... Mas ainda assim é divertido!

Aos interessados, atentem ao nosso blog. Aos poucos postaremos nosso diário de campanha, assim como os guias básicos para cada local de Jepo.
Nossa campanha de 3.5 deve terminar nesse sábado. E começaremos do zero (ou do level 1) a partir da edição 4.0 de Dungeons&Dragons.

Abraços,

Nenhum comentário:

Postar um comentário