13 de agosto de 2009

Gencon vem com tudo nos EUA

hello bold adventurers...

Quinta-feira, 13 de agosto. Tantas notícias nesse blog, mas uma não poderia deixar de passar despercebida: Inicia-se hoje nos EUA mais uma versão da Gencon.

A feira é a maior atração de jogos de RPG, boarding-games e card games do mundo, e deve-se esse fato por ser inventada por ninguém menos que Gary Gygax, criador da primeira versão de Dungeons and Dragons (que os deuses o recebam em seu palácio). Seu nome é derivado de "Geneva Convention", já que a primeira convenção foi realizada em Lake Geneva, Wisconsin/EUA.
Como a Comic-Con, este evento tem sua faixa de púbico entre homens de 20 a 30 anos e que ganham mais de $50.000 anualmente, segundo fonte da "Forbes", site americano especializado em estatísticas.
Dona do evento desde 1997, foi nesta feira que a Wizards anunciou pela primeira vez as suas versões de D&D 3.5 e 4.0; e este ano, deverá vir mais novidades por ai. Segundo o site "Paragons" haverá amostras de "True Dungeons", uma espécie de Live-Action ao vivo, ambientado dentro de uma masmorra em tamanho natural, amostras do novo Maunal dos Monstros 2 para 4.0 e o tão cobiçado "Pathfinder", além dos prêmios típicos de convenções. Nesta feira, editoras consagradas (e outras ainda a caminho do estrelato) estão sempre a procura de novos escritores para seus livros, e há até workshops de como começar sua carreira no segmento fantasia/ficçã-científica.

Esperamos que a Gencon desse ano seja a mais arrebatadora possível, e que Gary Gygax sinta-se orgulhoso de seu trabalho e divulgação onde quer que esteja!





Maiores informações sobre a Gencon:
http://www.paragons.com.br/2009/08/o-que-e-a-gen-con/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rss

Fonte: http://calaboucodomedonho.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário