22 de agosto de 2009

Finalização de Campanha 3.5

hello bold adventurers...

Primeiro, gostaria de pedir desculpas pela demora na atualização do blog, mas esta semana foi realmente bastante agitada para mim. Mas a espera terminou!
Irei relatar aqui o término de nossa campanha mais recente e a última sob o sistema 3.5 de Dungeons & Dragons.

Como já dito anteriormente por nosso Mestrante, sempre muito prestativo, a sessão estava programada para terminar sábado passado e assim foi feita. Haviamos decidido jogar o sábado inteiro, a fim de termos tempo pra completar os quatro últimos atos (como o Mestre havia elaborado as cenas) que faltavam. Jogamos no trabalho do Henque, onde há uma vasta mesa de reuniões e que sempre coube muito bem todos os jogadores e mestre. No dia 13, quinta-feira, nosso mestrante comemorava seu aniverário também, então ainda houve tempo para parabenizá-lo e dar alguns presentes que serão uteis para ele (como dados multi-facetados! rsrs). Com a presença de todos os jogadores, a última sessão iniciou-se por volta de 9:30 am - com alguns atrasos perdoáveis. O objetivo desta campanha era encontrar uma valiosa estátua esculpida pelos deuses capaz de realizar o desejo de qualquer pessoa; para isso, bastava encostar seus dedos na estátua, mas o único problema é que nenhum ser jamais havia conseguido tal feito...
Esse primeiro ato, na manhã, passamos o tempo viajando para a ilha onde haviam rumores de que a estátua se encontrava. Seguimos o jogo até o meio-dia, quando a fome bateu em todos e fomos lisonjeados por um almoço divino de nossa amiga Moh. Uma pausa para ninguém passar mal, e voltamos aos afazeres por volta das 15:00 hs, quando a sessão tornou-se um quebra-cabeça de intrigas e revelações.


"Altolycus, o Rei dos Ladrões" e em cima, da esquerda para direita: "John" e "Kratos".

Um desafio dos deuses muito bem bolado por nosso Mestre, nós enfrentamos. O grupo estava dividido em dois, e seguiamos caminhos diferentes na ilha. Até fatos do passado invadirem as mentes de nossos personagens. Fomos todos testados por nossa "nêmesis" em uma batalha que poderia ter se tornado mortal. Mas com a astucia de alguns jogadores (não por minha parte, diga-se de passagem) conseguimos virar a maré a nosso favor e continuar o caminho em busca da estátua. Depois de muito pensarmos, achamos o templo onde "A Sagrada" - o nome dado à estátua - deveria estar. Ao entrarmos, fomos saudados por um dos dragões-deuses de Solaris, nosso mundo; do qual nos avisou que nem mesmo ele conseguia tocar na estátua. Contudo, ele nos explicou que havia alguém que conseguiria tal feito. Will, o sacerdote do Deus do Caos poderia tocar na estátua, pois ela fora sua amada em tempos atrás. Entretanto, Will estava morto por não ter sobrevivido o desafio dos deuses. A partir daí, o plano foi bem simples: rapidamente, e sem chegar numa idéia melhor, fomos atrás do corpo do sacerdote, e depois de agumas preces e revitalizações, ele estava de volta à vida. Ao retornar para o templo, ele tocou na Sagrada e fez com que ela concedesse o desejo que quisessemos.


"Algoron", e em cima, "Shagrath, Meio-Homem"

A baixo, uma pequena lista do que nossos personagens pediram:

John - Gnomo Ranger nível 6 (personagem do Léo) - Pediu seu antigo corpo de elfo de volta e seu antigo companheiro animal.
Shagrath, Meio-Homem - Meio-Orc Druida nível 6 (meu personagem) - Pediu a companhia de seu antigo amigo Malbarad e de seu companheiro animal de volta ao plano de onde eles vieram junto com John.
Altolycus - Elfo Ladino nível 7 (personagem do Henque) - Pediu que o trono da cidade de Ludwig fosse seu, que seu melhor amigo voltasse à vida e que o antigo rei da cidade fosse seu lacaio.
Lia - Meio-Elfa Barda nível 6 (persongem da Moh) - Pediu a companhia de seus pais e daqueles que ela amava novamente, de volta ao plano de onde ela veio.
Algoron - Anão Bárbaro nível 5 (personagem do Jeferson) - Pediu ser o novo DEUS DA GUERRA do Panteão de Solaris.
Kratos - Humano Monge nível 6 (persongem do Márcio) - Pediu para ter o controle do tempo e espaço, além de viajar nos planos (isso vai dar o que falar).
Alexsander - Humano Paladino nível 4 (Personagem do Mestre) - Pediu uma riqueza infinita de dentro de suas botas.
Moak - Gnomo Bardo nível 7 (Personagem do Mestre) - Pediu a volta de seu companheiro animal enfeitiçado, o druida anão Knakna Haito, em forma de dragão.
Jakar Neo-Draco - Dragão Divino (Personagem do Mestre) - Pediu para ter sua amada de volta, o Dragão-Fêmea herdeira do Continente Gélido.

E foi assim que chegamos ao final da campanha, evitando um "Total Party Kill" e com muita história para a próxima aventura, já que ela irá se passar alguns anos após o desfecho desta.
O mundo de Solaris será bastante influenciado por seu clima alterado, com a união dos Dragões-Deuses protetores dos continentes. Um novo Rei assume o trono de uma imponente cidade-reino, um novo Deus da Guerra abre as portas dos céus e não é recebido do jeito que pensava, enquanto um ser estranho viaja os planos e parece saber do futuro...

Muitas surpresas esperam nossos novos personagens nesta próxima sessão! E esperem para ver meus Diários de Campanha e quem sabe até alguns relatos, como esse post, para se ler por aqui!

No mais, um grande abraço...

John Viking/Troll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário