12 de janeiro de 2011

Campanha "O Novo Mundo das Trevas" - 1ª Sessão

hello bold adventurers...

Neste último sábado, nosso grupo de RPG retornou suas rotineiras atividades com o hobby que mais nos agrada: RPG, é claro!



Com a conclusão de nossa campanha "O Novo Senhor da Guerra", para D&D 4th e ambientada no cenário de JEPO, criado por nós; aproveitamos o intervalo para recomeçar a rolar os dados no novo ano com algo mais rápido de jogar e interativo. Algo que já começasse a preparar a equipe para o que vem por ai em JEPO.
Há alguns meses a editora norte-americana "White Wolf" vem produzindo e distribuindo materiais para o seu "Novo Mundo das Trevas", como você já deve saber. Por aqui, os livros básicos e suplementos para campanhas de World of Darkness estão sendo traduzidos e distribuídos pela competente Devir Livraria, que até o presente momento já tem lançado os livros de Vampiro, o Réquiem e Lobisomen, os Destituídos.

Valendo-se desses dois livros, bem como dos essenciais "Livro Básico - O Mundo das Trevas" e de "Antagonistas", começamos a jogar uma campanha rápida (mas não necessariamente uma one-shot) de WoD, narrada pelo amigo Lucas - interprete de Bleiner em JEPO - e composta de seis  jogadores e de seus personagens.


Na trama, passada como o prefacio das cenas de jogo, um grupo peculiar e diferente de investigadores são contratados pela polícia inglesa (Scotland Yard?), em meados de 1.900, para resolverem um intrigante esquema de assassinatos em série não conhecidos, até o momento, pela população de Londres.


O grupo de investigadores havia sido escolhido pelo comandante da polícia Michael, para ajudá-lo a solucionar este macabro esquema de assassinatos.
A equipe é composta por:


Edward Underwood – Jornalista londrino responsável por investigações. Possui uma câmera Pinhole que costuma carregar consigo por onde anda. Quieto e calculista, Edward tem problemas com o tabagismo comumente do século XIX.



 • Samantha Evans – Mulher de bordel e barregã. Sempre de espartilhos fortemente presos em torno de sua cintura, Samantha foi eleita por Michael para liderar a equipe de investigadores. Fato este que fez alguns membros da equipe se revolverem.


Jim Jones – Padre protestante da Igreja Luterana de Londres. Aceitou juntar-se ao grupo pela oferta de bens feitas por Michael a sua igreja. Sempre com um terço na mão, dedica seu tempo entre as investigações e as missas na paróquia.


Nicolai Vardovski – Gigolô nascido na Europa Oriental. Possui uma casa de prostíbulos no centro de Londres. Samantha é uma de suas concubinas da qual ele exige que não largue seu trabalho. Sempre com um charuto bem aparado em suas mãos, costuma ser curto e grosso quando fala. Gosta de ver o desenvolvimento industrial da cidade se expandir.



Joseph Krüguer – Cientista com âmbito de atuação na física. Nasceu em Leipzig, na Alemanha, onde se formou pela Universidade de Leipzig. Aos 29 anos mudou-se para Londres onde estuda e leciona na conceituada Birkbeck, membro da Universidade de Londres. Atualmente com 39 anos, é o investigador mais velho da equipe do qual ainda não conseguiu se desfazer de seu sotaque alemão.



Hewitt P. Finn – Taxidermista e taxonomista de origem irlandesa. Costuma vender muitos de seus animais embalsamados para museus e institutos veterinários, como o Royal Veterinary College. Quando não está dissecando um ornitorrinco ou fumando um de seus cigarros caros importados do Marrocos, o taxidermista é visto com seu grupo de investigadores perambulando pelas ruas de Londres.

Com a equipe formada, Michael os levou para o primeiro caso do grupo. Vale ressaltar que nenhum dos integrantes da equipe teve uma vasta experiência forense em casos de polícia. Mesmo assim, o chefe de investigações sabia que eles eram as pessoas certas para ajuda-lo no seu novo caso.
O objetivo da trupe era adentrar a mansão de Richard, um fidalgo da cidade amigo de longa data do inspetor Michael. O grupo foi hostilizado por alguns trabalhadores locais que não queriam a presença da polícia por perto, mas passada as divergências, a equipe se dirigiu até a mansão. Cauteloso, o inspetor pediu para Edward e Samantha darem a volta no local, enquanto o restante da equipe revistariam os aposentos do casarão. O padre e o cafetão averiguaram alguns quartos enquanto Hewitt e Joseph foram incumbidos do hall e do banheiro. Da cozinha, Michael dizia que não precisava de ajuda.



Nicolai e o padre Jones acabaram encontrando o que seria, mais tarde, reconhecido como o corpo de Richard, estirado sobre uma cama ensangüentada. No banheiro, o taxidermista pôde encontrar roupas sujas de sangue embrulhadas num saco preto enquanto o sofá no hall era fortemente castigado por uma poça vermelha de sangue. Quando levantadas as primeiras amostras do que seria um crime bárbaro, ouviu-se um tiro vindo da cozinha. Michael estava baleado, ajoelhando-se no chão. Da porta dos fundos, uma figura masculina com o rosto coberto corria em incrível velocidade para longe da cena. Joseph, o mais velho da equipe, ainda tentou acompanha-lo, mas sem sucesso. Na cozinha, Hewitt prestava os primeiros socorros ao inspetor, mas se ele não fosse rapidamente levado ao hospital, iria morrer. O grupo percebeu que um móvel do aposento estava fora de lugar. Atrás dele, na parede da cozinha, estava escrito uma mensagem a sangue. Edward, o fotógrafo, tirou uma foto da cena e sem perderem mais tempo, a equipe seguiu com o ferido capitão até o hospital mais próximo.

Passadas mais algumas horas, já na enfermaria do Saint Bartholomew’s Hospital, o grupo de investigadores recebeu a notícia da morte de Michael. A bala atingira seu peito, bem próximo do coração. Não houve como salva-lo.
Sem muito tempo para se comoverem, um novo detetive da polícia se apresentou ao grupo. Ele disse que os investigadores de Michael agora eram mais do que necessários para resolverem essa série de assassinatos. De algum modo, ele sabia que não acabaria ali.


A sessão foi encerrada desta forma, com os personagens se dividindo para tentarem conter a nova onde de mortes que assola Londres.

De certa forma, foi uma experiência muito agradável poder retornar a um grupo de World of Darknes, nem que seja por meio do Novo WoD. Tirando algumas falhas cronológicas por parte da equipe, foi uma sessão muito interessante de participar.

Vamos esperar para ver o que vem mais por ai. As próximas cenas dessa Saga serão relatadas aqui neste nosso querido blog.

Keep it up!

Imagens retiradas dos sites: www.jaynesjersey.com; www.larigan.com; mckaygardens.org

2 comentários:

  1. Falhas cronológicas:

    Nicolai atendendo o celular pra nao pagar conta no restaurante...

    aheuaheuahueha

    ResponderExcluir
  2. Mas eu ainda levar apenas um soquinha!

    ResponderExcluir