26 de julho de 2010

Diário de Campanha: O Novo Senhor da Guerra - 5ª Sessão

Dia 5 de Endarkhar, em pleno ciclo da Lua Laranja.

Navegando para longe da ilha dos Mokais com a ajuda de Nor, o cetro falante.
Sou MAIS que um cetro falante... tenho vida própria!..
Como eu ia dizendo, este cetro poderoso que adora se aproveitar do seu usuário para fazer sua própria vontade, levita nosso barco que foi restaurado pelos nativos, partimos em grande velocidade a Anoehin, reino anão, onde abrigam o rei Autolycus em que a comitiva foi escalada para o resgate e assim salvar a cidade de Pinus que está sendo atacada pelos anões.

Henk avisa que a cidade está próxima porém a cadeia de montanhas chamada Ambrihdge Darul está logo a frente impedindo nossa passagem rápida, então o paladino mesmo avisa que precisamos ganhar altitude para passar, vou ao leme e então guio Nor para que suba suficiente para atravessar as montanhas.
Até que enfim fui comparado a alguém e não a "algo"...
... O cetro então, não suporta mais flutuar e desce na planicie de Ambar que dá acesso direto a Anoehin, porém, o frio deste lugar é fortissimo levando a comitiva a testar suas resitências.

Sem energia o cetro reclama que não pode mais e precisa recarregar.
Leve um barco inteiro nas costas para ver se não é cansativo!
Descemos na neve espessa e começamos a caminhada, tudo por volta era absolutamente branco, não se podia enxergar mais nada alem de nós mesmos, nem o barco e nem a muralha, continuamos firmes porém um grupo de lobos famintos nos atacou; seu bando nos circundou porém não eram pareos para a comitiva, não se pode subestimar que logo aparecem mais, sim, dois ferais aparecem e em seguida um lobisomem que me ataca covardemente pelas costas, ataquei fortemente o feral proximo de mim e em seguida dei cabo do lobisomem utilizando o cetro.

Disto surgem ao meu comando três criaturas para me auxiliar, e assim o lobisomem caí.
O sangue congela rapidamente na neve, os ferimentos estão entorpecidos pelo frio e isto não é nada bom; é dada a ideia de procurarmos um abrigo para pode continuar a caminhada. Kreev aguçadamente, talvez por estar em reino anão, mostra sua percepção aguçada encontrando uma caverna e lá fizemos uma fogueira e claro, a refeição do dia foi lobo assado...
Até eu que não como fiquei com o estômago embrulhado de ver... apesar de nem ter estômago...

A caverna mostra caminhos e a comitiva acha interessante usa-las e fugir do frio, então seguimos cuidadosamente para não atrair mais criaturas até encontrar uma passagem subterranea, descendo havia um caminho rústico de formato circular, a comitiva queria avançar mas avisei que parassem, pois percebi que o que havia feito aquele "caminho" era uma criatura parecida com um verme. Henk como um "bom" paladino foi logo afrente vendo que a passagem na verdade dava a um corredor bem quadrado, na curiosidade fomos mas o perigo era sentido, Nor detecta muitos goblins na caverna, muitos mesmo...

Mal deu tempo de respirar um verme gigante passa pela gente e entra no tunel, porem seus filhotes nos encaram e atacam o paladino.
Saimos correndo voltando a entrada da caverna, a criatura fez um belo estrago no paladino com apenas um golpe, facilmente seriamos devorados ou pego pelos goblins... decidimos encarar novamente o caminho gelado e avançando mais um pouco chegamos a muralha de Anoehin, para anões até que a muralha é bem grande, Kreev não pensa duas vezes e sobe a muralha, dá para ver a sede de sangue que ele possui.

Ao chegar no topo Kreev lança uma corda para subirmos só que na empolgação ele grita:
"Pode vim galera!"
Os Anões estão correndo na direção dele!
Ebrio assim como eu, Arcanos, não acostumados com as atividades atléticas vemos que será dificil, pois ele não está conseguindo subir a corda, agora chegou a minha vez, tenho que conseguir para que essa não seja minha última jornada.
E nem a minha!
Aries Darath - O Bruxo Estelar

2 comentários:

  1. Haha!

    O Cetro de Nor controlando o bruxo até no diário!

    Muito bom Henk, vamos ver agora como será a invasão ao reino de Anoehin.

    Mal posso esperar pela próxima sessão, hehe.

    Abraço

    ResponderExcluir