28 de julho de 2010

Alendar, o reino do carvão.

“Pros infernos Anoehin e seus Constructos ou Ludwig e seu exército! Em Alendar, nós temos os Forjados Bélicos para pulverizar as crenças dos fervorosos.”
- Sheronn Dig, regente de Alendar.

Alendar, a terra do carvão, é o reino mais tecnologicamente evoluído em toda Solaris. Vistos como corruptores do corpo de Nahn, vivem isolados em sua cultura.


História
Foi antes da primeira era fria que houve a divisão entre os humanos. Muitos mudaram para Pinus enquanto outros permaneceram em Lokah, enfrentando os ataques anões. 
Estes últimos humanos, expulsos de Lokah, migraram para a Ilha Pinheiro e logo em seguida, devido a infertilidade da ilha, migraram novamente ao, até então, desconhecido continente de Toran. Fundando o que hoje é conhecido como Alendar, a terra do carvão.
Toran é o continente mais ao norte de Tubniar. Rico em carvão e ferro, é explorado pelos humanos até hoje. Estes que deixaram a magia de lado e aproveitaram todos os recursos que puderam encontrar. Ao longo dos anos os humanos de Alendar evoluíram sua tecnologia até dominarem a força do vapor. Foi Anderson J.Watt quem criou o primeiro pistão a vapor, e foi ele quem deu início a má fama do povo de Alendar.
Além disso, a criação e convívio de humanos com forjados bélicos data de um tempo muito antigo, ainda na proliferação da raça humana pelo continente de Toran. Não se sabe ao certo quem foi o primeiro criador desta nova raça, mas seus propósitos incluem da guerra a ajudas com serviços inter-pessoais. 

Clima e Terreno
Alendar nao é tão castigada quanto Anoehin, mas ainda assim predomina o clima frio, alternado com épocas de seca. Seu terreno acidentado e arenoso exige especial cuidado com grandes construções e rodovias. A umidade é um descontrole conhecido em quase todas as províncias de Alendar e o bolor faz parte do cartão de visitas do reino.
Em épocas de clima mais frio, é comum nevar e gear nos picos mais altos de Alendar, sempre com a presença de massas de ar seco, que impossibilitam uma respiração controlada.

Fronteiras
Tarandhar (Comunidade dos Gnomos de Toran); Sendir, cidade das fagulhas.

População
Humanos e Forjados Bélicos predominam a grande população da Terra do Carvão, sendo os segundos criados e muitas vezes ensinados pelos humanos. A verdade é que Alendar não é receptiva a outras raças, os poucos representantes que frequentam as províncias sofrem com o preconceito, recíproco ao restante de Solaris, que repudia os habitantes da Cidade Cinza (como são conhecidos pelos povos livres de Tubniar), por acreditar que eles corrompem o corpo de Nahn.

Política
Alendar é dividida em províncias, cada uma regida por um membro do Clero. Cada província é equipada com seu próprio castelo, exército e comércio. Porém, todas elas são unidas e regidas pelo membro superior da igreja, conhecido como representante direto de Ag. Sheronn Dig é a atual regente de Alendar. O fato de uma mulher estar no topo do poder de uma cidade faz os poderosos reis de Donkapon e Anoehin a repudiar mais ainda.
A moeda vigente em Alendar é o Crok, uma espécie de papel trançado em ceda com tons escuros e nivelados. Embora cobiçada em Alendar, o Crok não costuma ser aceito em outras regiões fora do continente de Toran.

Religião
Monoteísta. Por todo o continente podem ser visitadas igrejas e templos construídos a Ag, conhecido pelos habitantes como “o grande criador”, ou simplesmente Ele. O uso da palavra “deus”, por conseguinte, também não costuma ser usado; os Alendarianos costumam se dirigir apenas a “Ag” ou “Ele”. 

Regente
O Clero rege todo o continente. Escolhidos por Ag para serem os regentes de Alendar, são substituídos de geração em geração. Os regentes seguem os votos da igreja e não deixam descendentes, o que faz com que a escolha de um novo líder seja um ritual para os membros do Clero. Muitas vezes, homens e também mulheres são escolhidos para governar a cidade, fato este que não muda a opinião dos moradores de Alendar, mas faz regentes e reis de outros continentes lançarem maldições blasfêmias ao governante de Alendar.

Cidades
A divisão do reino em províncias impediu o surgimento de cidadelas e vilas independentes. Entretanto, as províncias são livres para terem seus próprios negócios e comércios, obedecendo taxas e acordos firmados pelo Regente do reino.

Guildas e Organizações
Os Youngers e os Storm Riders são gangues rivais em Alendar. Ambas comerciantes ilegais de pólvora e de Yaggy (uma erva alucinógena que desperta habilidades arcanas nos usuários). Disputam territórios comerciais, e são grandes responsáveis pela guerra civil existente entre algumas províncias. Há quem diga que as gangues são, na verdade, grupos de extermínios treinados secretamente por Forjados Bélicos que vão contra o reinado dos humanos de Alendar, mas nada disso nunca foi comprovado.
O exército de Alendar é conhecido como Holy Knights, ou os Cavaleiros Sagrados. Lutam em nome de Ag preservando a paz e combatendo guerrilhas, a guerra civil e invasores.
O Clero é a maior e mais respeitada organização do reino.

Outros Pontos de Interesse
As incríveis fábricas a vapor espalhadas por toda Alendar são o que de mais incrível pode ser visitado no reino. O controle do vapor sem o uso de magia fascina qualquer estudante arcano, apesar de estes não serem bem vindos.
Além disso os veículos movidos a vapor também são artefatos a serem conhecidos por qualquer visitante da cidade. As incríveis “carroças sem cavalos” são cobiçadas em toda Solaris, apesar de abominarem o uso do vapor sem magia. Veículos de grande proporção e força começam a ser estudados por engenheiros especializados de Alendar e os castelos das províncias, de arquitetura gótica ou barroca são sempre lembrados nas histórias por quem passa pelo Reino.

Regras de Personagem
Os personagens com o histórico em Alendar seguem as seguintes regras de cenário:
  • Inaptidão mágica: Os alendarianos não tem afinidade com a magia, o que torna difícil a detecção de auras mágicas, ativação de itens, etc. São penalizados em -2 para qualquer teste que envolva a perícia Arcanismo. Em contra partida recebem o bônus de +2 nos testes para operar máquinas e artefatos de origem alendariana.
  • Proeficiência com armas de fogo simples: Acostumados com a violência urbana de Alendar, os moradores aprendem desde cedo como manipular pistolas e carabinas. Apesar disso, evitam o uso desses artefatos pois conhecem os perigos da pólvora.
  • Idioma Alendarin: um personagem nascido ou criado em Alendar adiciona Alendarin como idioma conhecido, além de seus outros idiomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário