24 de junho de 2010

Diario de Campanha: O Novo Senhor da Guerra - 1ª Sessão

Olá leitores!
Como prometido, segue abaixo o relato de Ébrio, nosso mendigo camarada. 
Após a despedida de Roxie, é a vez de Eldarion Finruillas tomar as palavras.

Para: Aldaren Finruillas, Cidade do Sul, Dobra da Rocha.

    Querida mamãe,

    Essa é mais uma tentativa minha de buscar contato com você. Ah... já faz tempo que não te vejo... Toda terceira noite de cada mês eu escrevo, sem saber se você receberá esta mensagem. Espero que esta aqui possa chegar a suas mãos.

    Eu já cansei do clima cinzento da Ilha de Pinus. A Grande Praça já teve mais garrafas cheias de cerveja, agora, mal consigo encontrar alguns odres com conhaque... Que deprimente... Eu sei, deveria ter parado de beber assim como meu irmão pediu... Mas o gosto quente – às vezes gelado – de uma boa “Costa das Tormentas” é de fazer revigorar até mesmo o canto de um sabiá. Bom, mas Pinus não me agrada mais. Estou com vontade de sair daqui. E acho que encontrei o motivo certo para isso.

    Ontem à tarde, enquanto eu, er... perambulava as ruas de Pinus... encontrei algo muito interessante: A Comitiva Escarlate! Você provavelmente já deve ter ouvido falar deles, eu suponho... Sei lá, seus contos são famosos aqui em Pinus. Eu costumava ouvir muito bem desta trupe do velho Lorde Bregar, um sátiro mão de vaca comerciante daqui. Ele sempre me dizia “Rapaz... essa Comitiva Escarlate é mesmo um achado. Meu talismã da sorte!”. Eu nunca entendi direito o que ele queria dizer com isso, mas depois conheci seus integrantes pessoalmente, acho que finalmente tenho a chance que eu precisava para sair desta ilha. Caso você não os conheça, deixe-me apresenta-los. A Comitiva Escarlate é composta por três heróis de visão. Eu não sei se foi o vinho da noite passada ou o licor da manhã, mas quando eu os vi, percebi que eles possuem um ar diferente dos demais heróis. Estranho...
Bom, mas estou fugindo do assunto. Preciso apresenta-los, não? Vamos lá... primeiro há Kreev, um draconato com cara de maníaco. Sim, ele é um draconato. Veste armaduras pesadas e carrega um enorme machado de guerra. Tem um olhar meio parado no horizonte, igual o meu. Mas pelo que eu percebi o negócio dele é descer a porrada mesmo. É aquele famoso “metido a fodão” mas sinceramente, acho que nunca chegou a furunfar... se é que você me entende...
Ao seu lado havia um camarada sádico também. Sim, sádico e não sátiro. É um tiefling... como é mesmo seu nome? Ah! Áries! Esse com certeza não bate muito bem da cabeça... Acho que estudou tantos livros que ficou abitolado. Sabe aquele cara frio e calculista? Pois é... às vezes parece que estou falando com meu irmão... Gosta de provocar, até ser provocado.
Por último e com certeza nada importante, há também um quieto e zero à esquerda druida. Não perguntei seu nome até agora, mas pelo jeito que os outros dois o tratam, ele deve ser o saco de pancadas da parada. Engraçado...

    Bom, como eu disse anteriormente, mesmo sendo esse pessoal joinha, eu vejo neles a chance de voltar para a Cidade do Sul.
    Como? Eles são famosos! E Sim, possuem dinheiro! Carregavam um item que, bom... eu conheço uma coisa ou outra sobre ele... E após trocarmos algumas idéias, resolvemos sair de Pinus e passar em Lokah, no Continente de Goniar! Legal, né?
    Bem, para encurtar – se não esse telegrama vai sair muito caro – Nós deixamos o continente dos anões estocados e bem alimentados (embora a cerveja que bebi lá não merece ser chamada nem de detergente... coisa ruim...) e seguimos até Ludwig, no reino de Donkapon. A viagem foi cansativa e eu fiquei sem bebida. Sim, eu sei, eu sei... Tenho mesmo que parar de beber... Deu para contar um fato ou outro, mas como eu estava num porre tremendo da “alquimia” vendida em Lokah, não me lembro exatamente o que conversamos.
Quando chegamos próximos a Ludwig, a noite estendia seu véu negro sob o céu (bonito, né?) e como bem sabes, não conseguimos entrar na cidade do Rei.
    Acampamos bem próximos aos portões da Capital de Donkapon e foi aí que a fome bateu de vez. Precisávamos comer alguma coisa ou nossos estômagos saltariam pela goela. Então, nosso amigo druida teve uma brilhante idéia... Bom, não vou dizer que ele não fez nada. Ele fez! Disse que ia rastrear vestígios de árvores silvestres nos arredores da cidade. E encontramos um hipopótamo. Num espeto...

...

...

...

“Porra! Vamos comer!” – Lembro de ter gritado. E logo em seguida ouvir os urros de uma dúzia, no mínimo, de orcs ensandecidos clamando a criatura no espeto para eles. Pensei “Fudeu. Se formos rápidos, conseguimos pegar uma coxa ou outra e ir embora” Então vi Kreev erguer seu machado e partir na direção dos orcs. Ele foi seguido por Áries, que estendia seus braços, berrando com seu sotaque de tiefling. Olhei para o druida. Ele parecia tão assustado quanto eu, mas foi só o tempo de ouvir Kreev berrando para nós “Esse aqui já ganhou um belo corte na barriga!!”, que o druida me olhou com uma cara feliz “Vou destruir todos!” Ele berrou indo de encontro aos dois...

            *            *            *

Bom, para encurtar, vamos direto ao assunto. Kreev está do meu lado, apagado. Tomou tanta porrada dos “orcs e de seus companheiros do mal” que não resistiu. Áries e o feroz druida estão há uns 15, talvez 20 metros longe de mim, fugindo dos orcs que os perseguem. Eu estou escondido entre as árvores da floresta, escrevendo essa mensagem. Esse draconato tem alguma coisa estranha em sua roupa, parece até um barril... Bom, melhor encerrar por aqui ou talvez eu terei a certeza de que nunca mais chegarão cartas para você, mamãe.

    E onde está o Serviço de Postagem quando se precisa dele!?


                                       
Mensagem enviada por
Eldarion Finruillas.

“Serviço de Postagem de Donkapon. Escrevendo os feitos e sabendo disso”

Um comentário:

  1. haeuahuehae
    Comecei a rir desde a primeira linha!
    Ébrio ficou muito bom hehe.

    E o serviço de postagem de Dokapon hein? Tarda mas nao falha!

    Abraços

    ResponderExcluir