16 de março de 2010

Sessão de Vampiro: A Máscara (WOD)

hello bold adventurers...

Como vocês, frequentadores assíduos do blog, já devem saber, estamos jogando uma campanha de D&D 4º Edição da qual está dividida em três atos subsequentes. Conforme os diários postados a abaixo, estamos atualmente, na transação do segundo ato para o terceiro e último capítulo da saga. Acontece que, sem muito tempo para preparar as sessões e até mesmo descansar um pouco, nosso mestrante resolveu dar uma pausa de algumas semanas ao ato de mestrar e aproveitamos alguns sábados para elaborarmos "One-Shots" (sessões rápidas de jogos curtos sem relações de conectividade entre sí).
Jogos futuristas ambientados na 4ª Edição de D&D; campanhas modernas; alterações do sistema 2.0 e até mesmo uma sessão rápida mestrada por mim, onde trouxe de volta a mecânica da edição 3.5 de Dungeons & Dragons foram apresentadas ao grupo.
Contudo, o melhor destaque talvez seja a One-Shot que jogamos sábado passado, dia 13 de março: Uma sessão rápida e bem elaborada traçada sob as regras do cenário "Vampiro: A Máscara", parte inerente do sistema "Mundo das Trevas - Storytelling". Mestrada por nosso amigo Lucas (conhecido como o intérprete da ladina Fumaça de Prata), tivemos a possibilidade de vermos nosso atual mestrante sair de trás do shield e juntar-se a um grupo de vampiros que tinham objetivos distintos e não apresentavam muito em comum (acho que já ouvi isso em algum lugar...). O "grupo" - pois não poderei chama-los de pertencentes à Camarilla, muito menos ao Sabbath - foi constituido por:

Um vampiro do clã Giovanni - interpretado pelo Henque (Áries, o Bruxo)
Um vampiro do clã Toreador - interpretado pelo Leo (Kreev Neo Drakho)
Um vampiro do clã Nosferatu - interpretado por mim (Azulth Al'Khalymohr)
Um vampiro do clã Malkavian - interpretado pelo Leon, antigo companheiro nosso de D&D
Um lobisomem juvenil - interpretado pelo Diego, nosso eterno mestre de D&D 4.0

Na trama, cinco seres são aprisionados dentro de um prédio abandonado onde não só as paredes sabem de suas existências. Numa mistura de "Resident Evil" com "Jogos Mortais", nossos personagens logo são induzidos a cometer falhas, erros estratégicos e suas vidas eram testadas a cada sala que adentravam. Com duas baixas - o personagem do Diego e o meu foram os únicos que acabaram morrendo - o que sobrou dos vampiros conseguiu deixar o prédio e conviverem com suas vidas mórbidas numa espécie de pacto entre sí.
Deixo meus agradecimentos aqui ao Lucas pela grande sessão que tivemos. Voltar a jogar Vampiro para mim foi uma experiência muito boa, embora meu Nosferatu acabou encontrando uma morte prematura, o enredo do jogo foi muito bem elaborado, uma vez que todos os personagens tinham qualidades e defeitos atribuidas pelo próprio mestrante.

Assim, nos despedimos do intervalo de D&D 4.0 e já marcamos para o próximo sábado, dia 20, a volta de nossas "atividades rotineiras" com o Diego assumindo as rédeas novamente.

Em nome de nosso grupo, gostaria de deixar meus cumprimentos ao Lucas pela exordial sessão, bem como ao Henque, pelas demais campanhas mestrada no hiato que tivemos.

Obrigado mais uma vez,

"May the Valar protect you!"

John Viking/Troll

Um comentário:

  1. Muito massa a sessao!
    Apesar de ter morrido cedo, acompanhei de perto a galerinha desvendando os misterios da mansao.

    Lucas como sempre mestrando com a cabeça de um malkavian!

    Muito Show!

    ResponderExcluir