17 de setembro de 2009

Cidade de Ludwig - Reino Dokapon

Ludwig é a capital do antigo Reino de Ludwig, hoje conhecido como Dokapon. Localizada ao sul de Tubniar, Ludwig é a capital que mais cresce no continente. Hoje regida por Rei Autolycus, é reconhecida pela sua estrutura rígida e manutenção dos bons costumes.




História
Erguida por sátiros após o fim da era fria, Ludwig já passou por mais de dez regentes em toda sua existência. Isso claro pela rígida cultura dos sátiros, que mantém sua tradição selvagem ponderada dentro desta cidade-capital. Seu primeiro regente foi Liw, o primeiro sátiro a tornar-se rei em toda Solaris. Liw era líder do exército anão em Anohein (cidade-reino dos anões) antes de iniciar a era fria. Perdeu seu cargo após a “reestrutura” do exército, a qual expulsava todas as raças não-anãs de Anoehin. Mudou-se para Lokah e viveu por lá durante alguns anos, afastado de afazeres militares. No inicio da era fria já morava em Pinus, e foi em Pinus que lutou contra o exército anão, expondo toda sua tática e explorando assim o seu ponto fraco. Alguns anos após o fim da era fria que finalmente se mudou para onde hoje é Ludwig. Fugido do exército de extermínio anão, deu inicio a pequena vila Ludwig (seu pseudônimo na época) juntamente com seus seguidores. Ao ser descoberto foi queimado vivo em Anohein por Klaus, seu sucessor no exército anão. Após Liw, Ludwig passou a ser regida pela família Dikinson, essa que por sete gerações foi responsável pelo crescimento da cidade, e de sua promoção para capital. Pouco antes do inicio da segunda era fria foi que a família deixou o poder. O então rei George Dikinson III perdeu-se no Monte Magda ao procurar por sua filha Elena. Nordek Noer, líder do clã Coruja e mago adivinho de 4ª geração foi quem tomou seu poder, sendo destronado em seguida por Autolycus, atual rei de Ludwig.

Clima e Terreno
Ludwig é cercada por uma cadeia de montanhas, conhecidas por As Adormecidas, justo por se tratarem de vulcões inativos. Seu solo é fértil, porém para espécies exóticas, que são encontradas apenas nas montanhas. Antes da segunda era fria, seu clima era típicamente sul. Seco durante o dia e frio durante a noite.

Fronteiras
Ao oeste Monte Fumaça e Floresta da Neblina, ao norte Porto de Borar e ao sul a costa sul de Tubniar.

População
Em sua maioria Sátiros, esses que fugiram do clima frio de Goniar para se abrigar no melhor clima de Solaris. Após a regência de Autolycus, humanos, halflings e elfos têm surgido com mais freqüência no reino. Em base tieflings e draconatos não são vistos em Ludwig, esses preferem cidades menos habitadas. Em Dokapon são encontrados em Nova Aldrin e Cidade do Sul.

Regente
Autolycus é conhecido por seus habitantes por vehéeh naéheen, ou “detentor divino” em tradução literal de sátiro. Baseados em lendas locais acreditam que Autolycus possui o poder dos deuses. Muitas contam a proeza do rei ao estar em vários lugares ao mesmo tempo, ou como ele teria se tornado rei da noite pro dia, sem nem perceberem. Uma delas, e a mais plausível de acordo com Nordek, conta como Autolycus conseguiu a regência através dos poderes divinos. A lenda diz que Autolycus seria o único mortal a ter tocado A Sagrada, e então retornado em vida (porém há rumores de um ex-paladino nômade que teria feito o mesmo).
Seu primeiro decreto como regente de Ludwig foi mudar o nome do reino. Reino Ludwig passa a se chamar Dokapon. Após isso, Dokapon tornou-se ponto de comércio conhecido por toda Solaris. Além disso, o reino ainda ganha a fama de seu rei, passando a ser temido por toda Solaris como “o reino do semi-deus”. A parte do exagero de sua fama, Autolycus ainda é, secretamente, líder do clã Tigre, o clã de ladinos em ascensão no reino. Conta com a ajuda de William Defoe, seu conselheiro e braço direito no clã, Henk o Paladino, motivo de piadas no reino, pelas humilhações submetidas pelo rei e John, o guerreiro líder do exército de Dokapon.

Cidades
Cidade do Sul, ao sul, Nova Aldrin, ao norte e poucos vilarejos que se formaram pelos membros dos clãs existentes no reino. Os mais importantes conhecidos como ‘Vila Noer’ em referencia a Noer’Dhakar, o mago adivinho e ‘Vila Dikinson’ próxima ao Monte Magda, ao extremo sul do reino, fundada pelo exército de busca do antigo regente George Dikinson III.

Outros Pontos de Interesse
Ludwig é uma cidade murada, fechada durante a noite e aberta durante o dia, pouco amistosa com visitantes, mas ainda assim bem visitada. Passando por Ludwig, você não pode deixar de conhecer:
• A Taverna do Pala Chifrudo: fundada por Autolycus e administrada por seu conselheiro Henk, a taverna é conhecida pelos seus atendentes. Todos usando réplicas de armaduras paladinas, e com elmos chifrudos. Conhecida também pelos seus preços altos e hospedagem fraca.
• Will, o bardo: o bardo mais famoso de todo o reino reside em Ludwig. Weéhel Noéeehn Bé, mais conhecido como Will, foi conselheiro do regente George Dikinson II e atualmente conhecido como “o único que sabe”. Caso você tenha qualquer duvida, sobre qualquer questão, toda população de Ludwig te aconselha visitar a casa de Will.
• As Adormecidas: uma cadeia de vulcões inativos que cercam a cidade. Antes conhecidos pela ameaça de destruição, pela possibilidade de retornarem a atividade, hoje admirados pela beleza de sua paisagem. Os poucos que alcançaram seu cume, disseram ser possível ver toda Tubniar. Claro, um exagero, visto que As Gêmeas (montanhas encontradas no centro de Tubniar) tem o dobro de seu tamanho.
• Monte Magda: nomeado por George Dikinson I, o Monte Magda abriga a lápide de Magda, a bruxa conselheira do rei de Ludwig. Diz-se que George Dikinson III busca por sua filha Elena até hoje dentro do monte, esse que teve suas saídas lacradas pelo exercito de Rikie, o sátiro.
• Monte Fumaça: conhecido por todos como o ‘vulcão que forjou a Sagrada’, o Monte Fumaça é um vulcão ativo, o único em toda Tubniar, que entra em erupção a cada 120 anos (de acordo com Noer’Dhakar, o mago adivinho). Localizado mais ao norte de Dokapon e afastado da cadeia de montanhas que cerca Ludwig, é visitado por vários estudiosos e exploradores, que buscam uma pista para encontrar A Sagrada.

Guildas e Organizações
Clã Tigre em Ludwig e clã Coruja na Cidade do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário