5 de agosto de 2009

Jambô Anuncia Mudanças em Tormenta

hello bold adventurers...

A Jambô Editora anunciou em seu site, nesta semana, algumas alterações que serão necessárias para se fazer no sistema de Tormenta em advento da chegada da 4ª Edição de D&D. O fato da Wizards não ter liberado direitos para utilização de seu produto (como feito com a edição 3.5) foi a causa principal, e, aparentemente, os escritores da editora brasileira terão que recomeçar a pensar nas mudanças de sistema.
O livro "Contra Arsenal" fechou o bloco da editora de produtos relacionados à mecânica do 3.5 e agora, para continuar a fazer de Tormenta o campeão das mesas brasileiras, Leonel e os demais redatores da empresa anunciaram um novo "Livro de Raças". No próprio site da editora, porém, ele afirma que estas informações não são totalmente verdadeiras, e podem ser que novas informações surjam a qualquer momento.
Se for mesmo criado, o novo Livro de Raças irá ambientar jogadores e mestres para campanhas após as "Guerras Táuricas", segmento este onde a empresa tentará explorar o novo sistema de Tormenta, assim como a Wizards ambienta a 4ª Edição Após a "Grande Praga".
Novas raças ganharão destaque no time titular da empresa, graças à ambientação do sistema, comos os "Lefous" (meio-demônios) e os Minotauros. E raças mais utilizadas no passado, como os Meio-Orcs, Gnomos e Sprites foram jogados para esquanteio.
Um parecer geral sobre a equipe da Jambô está disponível no site da Editora, seguindo o link http://www.jamboeditora.com.br/noticias/tor-rpg_bastidores_racas.htm

Vamos esperar para ver o que vem por aí da editora, assim como o relançamento dos clássicos "livro-jogos" reeditados e reconsertados que a Editora Martins Fontes lançou há um pouco mais de 15 anos atrás. Até agora, dois títulos já foram anunciados pela Jambô: "O Feiticeiro da Montanha de Fogo" e o novo "A Cidadela do Caos". Eles fazem parte do segmento "Fighting Fantasy" e são, na coletânea total, um pouco mais de 20 livros-jogos.

Novidades serão postadas por aqui, então fiquem atentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário