16 de fevereiro de 2011

Quem ou o que é Hermes - O Atacão

Antes de qualquer coisa deixem me apresentar, sou Henque, criador e "desenhista" das tirinhas de Hermes - O Atacão.
Hermes é um jogador - e personagem principal desses quadrinhos - em que é conhecido pela simples atitude de atacar tudo o que vê pela frente sem razão, o mestre e os seus amigos sofrem na mão deste pobre rapaz.

Na mesa são o Mestre, Amigo da esquerda (Paladino), Amigo da direita (Ladino) e o Hermes (Ranger).
O Nome Hermes é inteiramente fictício, até porque eu pessoalmente não conheço ninguém com este nome mas a atitude dele e sempre encontrada em grupos de RPG quando os jogadores querem tomar a iniciativa da batalha muitas vezes ignorando alguns fatos como atacar informantes e personagens do mestre.
Eu pessoalmente gosto muito de 'Hagar - O Horrível', no caso a ideia de criar tirinhas em tema de RPG foi facilmente aceita se tratando de um tema ainda pouco explorado para comédia e o primeiro nome que veio na mente foi 'Hermes' e como precisava de um titulo assim como 'Hagar', ficou 'O Atacão', mas nada haver com o tema Viking de Hagar as histórias de Hermes tem haver e sim esse clima de agressão cômica, cópia não, coincidência sim!
Agora o que podemos fazer é rir dos nossos colegas que fazem "Hermesisse" e evitar colocar este lindo nome em seus filhos.
Clique no Link a baixo para ver as tirinhas.

Um comentário: