14 de junho de 2010

Cidade de Anoehin – Reino dos Anoes

Anoehin é a cidade reino dos anões. Uma das cidades mais antigas de toda Soláris e pouco conhecida, justo o misticismo criado sobre o local. Foi apenas após a Terceira Excursão de Ludovik que Anoehin apareceu para o restante do mundo. Sua cultura e comercio nunca saíram do vale onde é localizada, o que torna a visita a esta cidade ainda mais interessante e misteriosa.
Com caracteristicas xenofóbicas, o "reino dourado" (Anoehin, numa tradução livre do antigo dialeto gélido/nórdico) sempre teve a monarquia absolutista como forma de governo, sendo o regente/rei responsável pela administração de sua nação. Contemplado por seus conselheiros, o "Conclave Imperial" é a voz ativa no reino, dando ordens e celebrando tratados (embora este último, quase raro nos dias de hoje).


História
Diz-se de Anoehin a primeira cidade a ser construída em Solaris. Os anões, única raça existente no local, surgiram entre as primeiras raças inteligentes, logo após o surgimento dos seis dragões. Foi descoberta por Ludovik no ano 23 após o nascimento de Menópodes. Após a descoberta, o Estado de Pinus tentava a todo custo estabelecer uma rota comercial com os anões, buscando globalizar o comercio de Anoehin e fortalecer o seu próprio. Após varias negativas, o povo anão aceita abrir seu comercio, mas com a condição de que a rota seja criada entre Lokah e Anoehin; e em Lokah (cidade mais próxima de Pinus) fosse centralizado todo o comercio, numa espécie de posto avançado. A proposta soou como um desafio, e a rota foi construída. Porém em meio ao clima rigoroso de Goniar, poucos foram os comerciantes que se aventuraram a cruzar a Rota Comercial de Ludovik, atravessando a Garganta Ludovik (conhecida pelos anões como "Naar Dur’s"). Não fosse somente o clima, o vale gélido traçado por Ludovik era lar de criaturas selvagens, e varias caravanas foram assoladas por lobos cinzentos ou saqueadas por seres-vivos um pouco mais inteligentes. Estes fatos, de pesar para Pinus, fizeram com que o plano de expandir o comercio anão fosse por água abaixo.
Anoehin reconheceu a estrada como uma atividade de seres não-anões e não mais a utilizava, fechando seu mercado apenas para sí mesma e a pequenos assentamentos anões que cresciam ao redor das muralhas da cidade. A rota fora abandonada anos mais tarde, mas reutilizadas por anões pouco tempo depois, do qual faziam do porto de Lokah, uma forma de desovar suas produções, lucrando riquezas com isso.
Hoje em dia, anões mercanteiros de Anoehin ainda utilizam a passagem pela Garganta de Ludovik estocando o comercio de Lokah, onde comerciantes de outras raças interessados nas especiarias da cidade do norte disputam preços e produtos nas mercadorias.

Clima e Terreno
Anoehin é a cidade mais castigada pelo frio de Jedil. Em meio a tempestades de neve, avalanches, furacões e outros desastres, os anões se acostumaram a viver abaixo da terra. Não é raro ver grandes porões no interior de casas de madeira, onde os moradores buscam refugio em épocas de frio intenso. Fica localizada dentro de um vale, exatamente no centro da cadeia de montanhas circular "Ambrihdge Darul" ("escudo de ambar"), no extremo norte de Goniar. Tem solo fértil para plantas da região, principalmente a cevada e o lúpulo, sendo a colheita mais lucrativa da cidade. "Andermaltein" - uma deliciosa bebida gelada feita do extrato de malte, cevada e lupulo - é uma iguaria do reino. O clima frio e intenso não cessa nem mesmo nas estações mais quentes do ano, e grossas camadas de neve densa são o cartão de visita ao reino dos anões.

Fronteiras
Ao sul, a vila de Jah Vuu é a única vila de interesse a ser citada. Outras vilas, de finalidades geralmente agrícolas, se localizam em volta da cidade; não possuem um chefe de Estado, uma vez que todas prestam relações subsidiárias ao regente de Anoehin. A cadeia de montanhas de Ambrihdge Darul circula todos os outros arredores da cidade, sendo impossível uma melhor visualização do que está atrás dela.

População
Anoehin é famosa, hoje em dia, pelo rigoroso tratamento que possui com seu povo. O afeto dos anões é caloroso e aconchegante para os seres de mesma espécie. Por tal motivo, não se vê seres de outras raças morando na cidadela. Apesar disso, visitantes são bem recebidos, porem aconselhados a deixar Anoehin após certo tempo de estadia.

Política
Monarquia absolutista. O poder é concentrado na mão do regente/rei, sendo sucedido por seu primogênito. Sete conselheiros reais e o regente formam o Conclave Imperial, que costuma se reunir para decidir os rumos da cidade e a soberania da mesma.
As "Uhg-Dÿg" (vilas-inferiores) que rodeiam Anoehin seguem o regime imperial da cidadela, prestando votos e respeitos ao imperial anão.

Religião
Politeista. Apesar da grande maioria dos anoes acreditarem em Annar como seu deus e criador, a ascensão de Algoron trouxe um novo deus ao Panteão anão. Além disso, ainda existem alguns poucos que acreditam na ordem de Gonar e no coraçao de Nahn.

Regente
Torin Al'Dorin

Cidades
As "Uhg-Dÿg" não possuem nomes especificos. Sendo um conglomerado de assentamentos, muitos moradores, inclusive, possuem familiares morando em Anoehin e também são considerados filho do império anão.

Outros Pontos de Interesse
O comércio anão não é uma concorrencia a Pinus. Mas possui suas iguarias onde não será possível encontrar em outro lugar, senão na cidadela. Andermaltein, jazidas de ouro, diamantes e ametistas são produtos cobiçados por mercanteiros atracados em Lokah.
A forja e a funilaria anã é uma tradição guardada a sete chaves pelo império de Anoehin. Os melhores armeiros que já viveram em Solaris também nasceram em Anoehin.
"Balzir", A Corte Cobiçada, é o lar do regente e seu Conclave. Embora seu acesso seja limitado a moradores de Anoehin, apenas.

Guildas e Organizações
"Conclave Imperial" - Formação política da cidade.

Regras de Personagem
Os personagens com historico em Anoehin seguem as seguintes regras:
  • Raça pura: Sua raça deve ser Anão. Ao menos que o mestre diga o contrário, outras raças que não sejam anões não são permitidas em Anoehin.
  • Graça de Jedil: habitantes de Anoehin aprenderam a conviver com o rigoroso frio de Jedil. Os personagens adicionam +1 em testes de Tolerância contra o frio. 
  • Viver no subterrâneo: apesar da graça de jedil, os anões de Anoehin aprenderam a viver no subterrâneo para se proteger do frio intenso. Sua cidade subterrânea construida em galerias naturais garante ao povo o senso de exploração necessário para compreender cavernas naturais. O personagem recebe +1 nos testes de Exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário