3 de dezembro de 2009

Escudo do Meste - 4ª Edição à caminho

Hello bold adventurers...

Preparem suas fichas e dados, mestres de D&D 4E! Vem aí o mais comentando - e necessário - suplemento de RPG em sua versão brasileira!

A Devir acaba de anunciar (ainda que de forma conturbada, graças ao adiamento do "Arsenal do Aventureiro") o Escudo do Mestre para a 4ª Edição de D&D.

A Empresa faz mistério sobre o formato do produto. Há quem diga que ele terá o clássico lay-out vertical, enquanto outros afirmam que ele sairá numa postura horizontal. A Devir também disse que a demora na produção do produto se deu pelo fato de que eles não conseguiam achar uma gráfica que "fosse capaz de imprimir o Escudo no tamanho que queriamos" - segundo Otavio, chefe de Produção da Devir.

O lay-out na vertical, seria similar ao publicado pela Devir para a versão 3.5 de D&D, que possui o tamanho de um livro em cada uma de suas quatro faces. Aberto, ele teria o tamanho de um livro "em pé".
O formato na horizontal, por sua vez, me faz lembrar do shield do RPG da Jambô "Mutantes e Malfeitores" que tem o tamanho aproximado de um livro fechado, virado na horizontal. O primeiro pode dar mais segurança ao mestre, já que permite esconder bem as informações dos jogadores, mas muitas vezes força mestres a conduzirem sessões de pé, se quiserem enxergar os jogadores. O segundo, por ser menor em tamanho, é mais estável e consegue aguentar melhor pancadas e reações do clima, além de permitir ao mestre ter uma visão geral da mesa, sem se perder atrás de uma enorme parede de papél couché.
Vale lembrar que, se a Devir lançasse o shield sob o padrão do "Mundo das Trevas", tenho certeza que conquistaria seus clientes que não se interessaram tanto assim na nova versão de D&D.

Independente do que a Empresa lançar, o Escudo do Mestre sempre será importante para conduzir sessões com agilidade e sem se perder com tabelas de atributos. Desde que a empresa não corte nenhuma informação contida no Escudo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário